quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Sobre esse blog:

Olá Pessoal!

Esse blog usarei para repassar o que aprendi na prática e na teoria, nesses anos todos trabalhando com redes wireless e cabeadas, consegui um destaque a nível nacional, tive algums desentendimentos, tive amizades novas concretizadas, surpresas, e muita experiência no ramo para repassar aos que começam agora, e aos que já começaram e não tiveram a oportunidade de aprender em um período que a maioria estava aprendendo, onde a informação era mais fácil de ser encontrada, e as pessoas tinham mais paciência com os que não sabiam nada, coisa difícil de encontrar hoje.

Quero repassar aqui todas as informações possíveis desde o entendimento da propagação wireless de uma rede 2.4/5.8, até a instalação completa do thunderCache 3.1, como também as configurações de um mikrotik a nível que se possa trabalhar com tranquilidade, em uma configuração enchuta leve e funcional.

As informações encontradas por todos aqui não seram pela metade, deixarei a informação completa sobre o que é necessário para prestar um serviço de qualidade aos seus clientes, e com isso ter tranquilidade para trabalhar em uma rede wireless, isso é o que todos procuramos, então mãos a obra.

4 comentários:

  1. Parabéns ainda tem pouco conteúdo, mas com um excelente teor, aqui em uma hora tive uma nova visão, um novo aprendizado que em vários logos tutoriais passou despercebido, ou não foram citados.

    ResponderExcluir
  2. oi amigo como faco para poder configurar uma rede com algumas regras para (balanciamento Pcc enter 6 link com a velocidade e mesma operadora )e voce tem a um tutorial de como instalar o thundercache e configurar 3.1

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem...? bacana seu blog, seguinte minha RB-433 derrepente zerou sozinha do nada! to vendo falar em alguns cites sobre um tal de netstumbler, que da asseso total a uns bobos porai, tem como vc me aconselhar sobre algumas regras pra MK bloquear este tipo de escaneamento??? Nao se vc poder me add MSN pawergryngo@yahoo.com.br.... minha rede funciona assim.... tenho uma RB-411U (cartão rh-52 100-milivats) que faz enlance a 850-mts com uma MK-433 que usa (1 rh52-100milivats e um wlm54 de 1wats) se vc poder me dizer sobre como faço uma segurança melhor.. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, vc dá assessoria no caso de eu querer montar um servidor com debian para thunder 3.1?
    Evandro - evandrovieir@hotmail.com

    ResponderExcluir