Script's e ferramentas do thunder 3.1

As pessoas sempre me perguntam sobre o que acontecerá se o Hd do thunder encher?

-Se o thunder vai parar?
O thunder 3.1 tem uma ferramenta chamada ''cleaner'', desenvolvida pelo Joaquim (Osmano) que trabalha da seguinte forma; Agendamos o seu funcionamento para as duas da manhã todos os dias, e o cleaner procura no cache por arquivos a mais de 30 dias sem ser acessados e exclui, observe que não são arquivos que estejam no cache a 30 dias, e sim arquivos com 30 dias no cache sem ser acessado.

-Se o HD é de tamanho suficiente para o cache?
O cleaner exclui todos os dias arquivos antigos no cache, fazendo assim que seu Hd nunca consiga encher, e fazendo seu cache ficar sempre enxuto e atualizado.

-Quanto aos arquivos antigos o que o thunder faz?
O cleaner exclui todos eles, a ferramenta começa a rodar as 2 da manhã, (horário de menor tráfego no cache), já que quando está excluindo os arquivos o cleaner consome recursos preciosos da maquina, a ferramenta sendo executada todos os dias, a tarefa torna-se pequena para o cleaner, e em cerca de 10 a 30 minutos ele já conclui a tarefa.
Para thunder's que não usam o cleaner ou se é integrado após muito tempo de funcionamento pode ser levar horas e até mesmo dias essa tarefa, já tive um caso de levar 25 horas para limpar o thunder do orkut.

-Vídeos que não estão mais disponíveis, o cache guarda ? Pra que?
Esses vídeos são excluídos pelo cleaner, verifique a falta do cleaner o que faz; Imagine um vídeo em destaque na mídia nacional, todos estão acessando e vendo os detalhes da notícia, como por exemplo a do ex goleiro do Flamengo ''Bruno", todos os vídeos que entraram na globo.com sobre o caso, não estão mais disponíveis para ser assistidos nas páginas do dia atual, então pra que guardar aquele vídeo no cache, ficaria um arquivo ocioso e sem utilidade, apenas tomando espaço em seu HD, o cleaner elimina esse tipo de situação.
-Quanto a memória do thunder, é o suficiente o que tenho ?
No thunder 3.1, adicionamos script's de limpeza de memória, que de 5 em 5 minutos verificam o uso da memória, quando essa chega de 60 a 80% de uso, o script limpa essa memória, descarregando os arquivos que ela contém, deixando a memória livre para mais arquivos, e sabemos que quanto mais memória disponível melhor.

Aqui o link para um vídeo com o ''cleaner'' funcionando: